sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Como educar a mente a pensar positivo?

Bom, com certeza todos ouvimos falar o tempo todo sobre mente positiva, pensar positivo, que pensar o bem atrai o bem etc. Mais como fazer isso? 
Vamos desmistificar isso gente. Primeiro precisamos entender como a mente funciona. Existe a mente consciente (Que nos diz o que é certo ou errado) e a inconsciente (Da qual não temos controle), nós só absorvemos os pensamentos através de imagens, ou seja, cada palavra forma uma imagem instantaneamente na nossa mente, e tudo o que criamos de imagem vai para o inconsciente, e ele vai captando TUDO, ele não diferencia o que é bom ou ruim para nós, quem diferencia é a nossa mente consciente, por isso que é importante prestarmos atenção em nossos pensamentos, pois tudo o que pensamos esta indo para o inconsciente, é assim que o nosso cérebro funciona.

Somos criados desde sempre a sermos negativos, nossas mães sempre nos falam “Não ande descalço! Não faça bagunça se não vai se machucar!, Etc”, e graças a isso crescemos pensando “Não quero me atrasar, não quero me molhar, não quero ficar triste” não é? O problema é que a palavra “Não” é uma negativa muito simples e não tem imagem, e como nosso cérebro só faz associação com imagens, a frase vai para o nosso inconsciente sem o “não” na frase, ou seja, no seu inconsciente ficou “ Quero me atrasar, quero me molhar, quero ficar triste”, e isso é o que sua vida esta criando, negatividade, sua vida fica negativa sem que percebemos, é assim que o cérebro funciona, não tem jeito.

Sabendo disso, o que devemos fazer, é formular nossos pensamentos no presente, nunca no passado ou futuro, e sem o uso de negativas, use “ Sou feliz, sou belo, sou capaz”, só de pensar nessas palavras, imagens estão sendo criadas e levadas ao inconsciente.
E agora vem a notícia incrível! Independente do tempo em que vivemos negativos, os traumas que tenhamos, das verdades que tenhamos criados até hoje, isso pode ser complemente revertido, isso mesmo, COMPLETAMENTE.
Porém não é tão simples, precisamos querer realmente, abrir espaço para sermos positivos, pois precisamos dizer o que queremos pelo menos 3 vezes por dia, ou mais, sem interromper, sem esquecer um dia sequer por 60 dias, esse é o prazo que nosso inconsciente leva para reverter as coisas, dessa forma, se não tivéssemos auto estima por exemplo, se dissermos todo dia “Eu sou incrível”, no mínimo 3 vezes ao dia por 60 dias, adivinha? Em 60 dias estaremos acreditando nessa nova realidade piamente, e será super natural pensar positivamente, pois não precisaremos mais pensar no consciente, já será algo natural, algo inconsciente, é tudo prática.

Esse é o truque e o desafio que proponho aqueles que definitivamente querem se curar e ser melhores. 



Blessed be <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário