sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Samhain, o sabbat dos ancestrais.

Ta chegando gente! Nosso mais importante festival, o nosso ano novo das bruxas, Samhain, o sabbat da vida e da morte. Ele marca o inicio de uma nova fase para todos nós, é uma época de olhar para o passado e agradecer aos nossos antepassados por tudo. Ao contrário do que muita gente pensa, a energia de Samhain fica no ar durante toda a semana que antecede o festival. O véu que separa o nosso mundo do mundo dos mortos, fica muito mais tênue, tornando muito mais fácil a comunicação entre os mundos, porém não é recomendada a comunicação direta entre os mundos nessa data. 
Pessoas com capacidades mediúnicas avançadas, empatas etc, podem sofrer muito nessa época. É normal sentir que o mundo esta mais "denso", que as coisas estão mais difíceis e arrastadas. Tem gente que entra em depressão inclusive, pois ficamos muito mais suscetíveis a qualquer tipo de ataque energético. Então gente, vamos reforçar essa proteção ai. Se segura na mão de Hécate, tire as turmalinas do armário e se joga!
É um período de imenso poder, ganhamos a chance de nos auto conhecer muito mais em diversos aspectos.
Se você assim como eu perdeu um familiar recentemente, e ainda tem dificuldade em seguir a vida, aproveite esse Sabbat maravilhoso para honrar a vida dele, agradecer por tudo e deixar o rio seguir. Libertação e honra, são as palavras perfeitas para Samhain.
Farei um segundo post falando algumas curiosidades de Samhain, tem tanta coisa para falar sobre esse tema que daria um livro.
Feliz Samhain para todos!



 Blessed be <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário